03 março 2016

[Claquete 02] Filme - Deuses do Egito



Bek (Brenton Thwaites) é um mortal pacato que se considera apenas mais um soldado, e que vive em um Egito ancestral dominado por deuses e forças ocultas. Quando o impiedoso Set (Gerard Butler), deus da escuridão, toma o trono da nação e mergulha a sociedade no caos, o jovem se unirá a outros cidadãos e com o poderoso deus Horus (Nikolaj Coster-Waldau), para formar uma expressiva resistência.
Título: Deuses do Egito
Lançamento: 25 de Fevereiro de 2016 (2h07)
Diretor: Alex Proyas
Distribuição: Paris Filmes
Gênero: Fantasia, aventura, ação
 

Deuses do Egito está em exibição nos cinemas, você pode adquirir ingressos aqui!

O filme conta a estória de Horus, deus dos céus, que sucederá o trono do pai, deus Osiris, como novo rei do Egito. Uma linda cerimônia é preparada onde todos os habitantes do Egito compareceram, inclusive outros deuses, para homenagear o futuro rei. Mas Set, seu tio ambicioso, não concorda com Horus sendo o novo governante. Set dá inicio a uma batalha mortal em busca da coroa assassinando seu irmão Osiris. Em fúria, Horus tenta impedir seu tio, mas acaba derrotado e sem seus bens mais preciosos, seus olhos que são fonte de sua força. Humilhado Horus se isola no túmulo de seu pai enquanto Set escraviza a humanidade. Um ano após a acensão de Set como novo rei tirano, o mortal Bek, na tentativa de salvar sua amada Zaya da escravidão, se alia a Horus para conseguir seus olhos de volta e assim tornar-se o rei por direito. 



Desde o começo quando vi o trailer de Deuses do Egito fiquei eufórica, adoro tudo que envolva mitologia e fantasia, se estiver os dois juntos, é sucesso. Mas para mim foi uma tremenda decepção. O filme não trás nada que outros já não fizeram, comparo a Percy Jackson e o Mar de Monstros, um filme legal, mas tem coisa melhor para se ver.

O filme tem um enredo legal e que chega ao destino proposto, gostei bastante da estória apresentada, com as mitologias e os deuses vivendo no Egito com os mortais a beira do Nilo, sendo a fonte da vida e da existência da humanidade, o que não me agradou é forma como as coisas foram produzidas. 


Horus é um personagem incrivelmente chato! Ele é arrogante, vingativo e deprimente. Em toda jornada ele busca somente vingança e redenção pela morte do pai. Bek foi o melhor personagem de todos, ele não acredita que os deuses se importam com os mortais e se vira para conseguir o que precisa, nem que para isso, tenha que fazer coisas louca e ilegais. O amor que ele sente por Zaya é lindo, é aquele amor verdadeiro retratado nos livros. Ambos os personagens, Horus e Bek, tem algo em comum. A evolução dos personagens é notável, seus ideias vão mudando ao decorrer do filme, e só a partir desse momento que comecei a "gostar" do Horus.


Gerard Butler foi claramente um péssimo vilão. Tenho pra mim que ele não estava a vontade com o seu papel, suas expressões me lembraram muito o filme 300. O figurino do filme foi especular, todas as  roupas são bem trabalhados no estilo de ostentação egipcia. 

Agora chega aquela parte que mais me decepcionou. Os Efeitos.

O filme é pura computação gráfica. Estava a ponto de pegar um console e sair conduzindo os personagens (risos). Foi tremendamente decepcionante, são efeitos toscos digno de um filme amador. A forma de deus que eles assumem nas armaduras douradas ficou lamentável, perdeu totalmente o sentido, não deu impressão que são deuses poderosos, estava mais parecendo os Cavaleiros do Zodíacos


Fora os erros bobos que a produção teve em relação ao tamanho dos personagens. Os deuses são pelo menos cinco vezes maiores que um mortal e mesmo assim quando estão atravessando um corrego a água bate no mesmo lugar em ambos, só magia divina mesmo (risos).



O filme não chega ser ruim, só incomodo em algumas partes. Não creio que seja um filme para ser assistido nos cinemas. Eu sei que praticamente detonei a produção, mas como eu disse, a estória e a mitologia apresentada é muito boa, mas pecou em diversos quesitos primordiais em uma super produção. O filme recebeu nota 5,7 no IMDB





25 comentários:

  1. Sério que os efeitos te decepcionaram? É mesmo muito ruim quando isso acontece. Não gosto muito quando há muita computação gráfica, por isso acho que vou me incomodar com esse detalhe então. Eu até quero ver esse filme, até para tirar minhas próprias conclusões, mas não vou ir ao cinema, por isso vou esperar um pouco mais. Obrigada pela dica ;) Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Ste assim como você esse tema me fascina ainda mais sobre mitologia, amei o trailer, e não vejo a hora de assistir, que pena que o lindo vilão deixou a desejar em seu papel. Irei assistir em breve. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Só tem ator bom aí! Desde que conheci sobre a mitologia egípcia dos livros do Rick Riordan, tenho ficado bastante interessada em ver filmes sobre o assunto.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu vi que ia estrear esse filme, mas não me interessei por ele por achar a historia meio ruim, e depois do que você, aí que eu não vou assistir mesmo (rsrsrsrs), sua opinião foi sincera e é mais o menos o que eu achei que o filme fosse.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa que lindo vou assistir com certeza
    Bjs,
    Novo estilo de vida!
    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/p/sobre-mim_25.html

    ResponderExcluir
  6. Olá linda,
    Acho que não assistiria um filme quase amador desse jeito.
    Filmes com fundo mitológico deve ser muito bem feito para condizer com as histórias e personagens.
    Em Percy(file) também ocorre erro no tamanho dos deuses e os mortais. Prefiro Fúria de Titâs <3

    Beijos.
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-quando-ela-se-foi.html

    ResponderExcluir
  7. Adoro análises sinceras como a sua!
    Realmente não é um filme que eu assistiria. Nem no cinema, nem fora dele. E depois de ver que deixou a desejar em muitos aspectos, com certeza passarei longe!
    Valeu a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Olá Stéfani,
    Enquanto lia sua opinião sobre o filme, fui ficando muito ansiosa para ler, já bem ambientada no universo dos Deuses do Egito, por conta de novelas, mas fui desanimando. Sério.
    Parecia uma história fantástica, mas que não foi bem trabalhada.
    Talvez eu ainda assista, mas apenas por curiosidade e sem expectativas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Quando eu vi o trailer deste filme fiquei com mega vontade de assistir e mesmo assim tive a mesma impressão que você. Quando tem esta coisa de muita computação gráfica começa a ser exagerado e assim perde a graça de tudo. Acho que este filme vai ser assim para mim e depois vou acabar me enojando. Ainda bem que li sua opinião, porque vou me sentir igual.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei!!! Vou muito ao cinema, mas sempre pra assistir filmes infantis por causa do meu herdeiro que só tem 8 anos, mas este filme aqui me deixou mega empolgada, primeiro porque acho o Gerard Butler um magya lindo de morrer e também porque a trama é bem interessante e original. espero conferir, se não foi no cinema, que seja em DVD mesmo.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Amiga olha eu tenho visto o trailer desse filme passando na TV, mas é tão rápido que nào dá pra ver com tanta perfeição como as fotos que tu colocou sabe? Eu até fiquei interessada em ler, porque sempre gostei muito desse tipo de gênero, principalmente A MÚMIA, O ESCORPIÃO REI e muitos outros ai que seguem o mesmo estilo e acho que esse filme ai deve ser muito bom pela maneria que tu falou. Espero poder assistir assim que puder e se der ONLINE mesmo rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/reflexao-parte-3.html

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse filme, e mesmo gostando do tema que ele apresenta (amo mitologia), não sei se o veria. Sou um pouco fraca para filmes..hehe' ultimamente tenho visto mais filmes de drama e romance, sabe? E ver que o filme te incomodou um pouco me deixou desanimada *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Puxa, Stéfani, ainda bem que vc me alertou kkkk
    Me indicaram este filme e eu estava indo assistir sem pesquisar nada antes... Só pelo trailer já deu pra ver que os efeitos são decepcionantes...
    Quem sabe assista em casa depois, pois adoro mitologia tb =]

    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Confesso que estava com vontade de assistir, mas vou deixar para outra hora. Não estou podendo ir ao cinema para assistir filme ruim não ahaah Esperava mais da produção, mas para assistir algo assim, com efeitos e atuações um tanto fracas, prefiro assistir em casa kkkk
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Olá, não tinha visto falar nada desse filme, gosto de filmes assim, com deuses e Egito, mitologia e por aí vai, mas lendo a sua resenha não me encantei e nem me animei tanto a ponto de querer vê-lo não, quem sabe quando sair do cinema eu não me anime e assista em casa.

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Eu gosto bastante de filmes assim de Mitologia, mas confesso que nem o trailer passando na TV me cativou e me fez ter vontade de ver. Sei lá, parece que esse mercado esta meio saturado, é filme demais sobre deuses saindo e a maioria náo me atrai tanto assim. Gosto mais quando contam estórias clássicas como a Odisseia e outros. Hoje em dia sempre tem um herói que vai se vingar (ou whatever) de algum deus e já ta ficando meio chatinho isso. Depois de você dizer que Horus é um chato e que os efeitos são bem ruinzinhos, desanimei mais ainda. Mas quem sabe quando ele for pra TV eu não acaba assistindo ne?

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?

    Ainda não tive coragem de ver esse filme no cinema e pelo jeito acertei em não gastar dinheiro com o ingresso, rs Dei muitas risadas com esse post e pelo jeito vou ter uma opinião parecida com a sua, já que odeio efeitos especiais toscos ou personagens chatos mesmo .-. O que é horrível, já que também adoro filmes com mitologias :(

    Obrigada pela dica, mesmo assim ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, sabe que eu não me interesso por histórias de mitologias, e por isso esse filme não chamou minha atenção, seilá mas no momento eu não assistiria, também por esses erros cometidos nele já perde um pouco o interesse, né? quem sabe mais para frente dou uma chance.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem??

    Eu estava DOIDINHA pra ver esse filme... Vi o trailer também e me apaixonei, justamente por gostar de Percy, foi minha principal referência pra gostar de mitologia Grega... Uma pena que o filme não foi o esperado :/ mas ainda assim vou tentar assistir no cinema!

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu fiquei com vontade de assistir esse filme adoro mitologia e mais ainda o Gerard Butler , mas fiquei triste com essas ressalvas que você ressaltou na sua resenha , parece que o filme foi feito de forma corrida e as atuações de forma desleixada. Enfim,ainda acho que vale a pena conferir para tirar as minhas conclusões,mas desanimei um pouco.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Poxa... Eu estava meio ansiosa para ver esse filme. Amo mitologia egípcia!
    Uma pena mesmo esses erros de produção, me pareceu meio galhofa pelo que você falou.
    E olha que tem atores muito bons nesse filme, pena que se preocuparam com computação gráfica e esqueceram de caprichar mesmo em outros sentidos.
    Mesmo assim é um filme que quero muito ver, mas vou esperar sair em DVD.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi

    Estava com vontade de assistir o filme, mas depois dessa critica desisti. Sabe que a expressão do Gerald também me lembrou o filme 300? Acho uma pena eles não terem investido um pouco mais nos efeitos =(

    Bjos

    Everton

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Odeio filmes com efeitos ruins, dá vontade de parar de assistir na hora. Nunca me interessei por esse filme, porque já vi outros parecidos e não curti muito, a proposta é boa, mas acaba que os roteristas ou seja lá quem seja o responsável por essa parte não desenvolver o script direito, e acaba ficando uma coisa ruim. Por isso, passo essa dica!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oioi...esse não é muito um tipo de filme que eu curto. Mas mesmo assim assistiria. Os atores são ótimos e a história parece ser muito bem construída. Gostei da dica.
    Bjss

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Nossa, adorei o trailer, mas a sua opinião me deixou um pouco frustrada. Realmente o filme deixou a desejar em termos de animação e efeitos. Que pena, uma história que tinha tudo pra ser boa né? Bjs

    http://jardimdoslivrosdahelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir